Francisca Marcela da Silva Ribeiro (33) foi morta na manhã deste domingo (6) no bairro Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, durante uma troca de tiros entre um policial militar de folga e dois criminosos que roubaram sua moto. Ela estava no veículo com o noivo e abastecia em um posto de combustíveis quando foi atingida.
O episódio ocorreu a 20 dias do casamento da vítima, que estava marcado para o fim deste mês. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Sua família afirmou que ela será enterrada com o vestido que usaria no evento.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policial de folga agiu após os criminosos dispararem durante o assalto. O disparo que matou Francisca saiu da arma do agente, segundo sua família.
Os dois criminosos, de 20 e 22 anos, foram presos em flagrante e um deles está internado. O caso foi registrado no 26º Distrito Policial do Sacomã como roubo de veículo, morte suspeita e legítima defesa, e o delegado pediu exames periciais para esclarecer o episódio.