A dona de casa Luíza Procópio Macharet, 45 anos, é acusada matar o próprio marido e enterrar o corpo no quintal da casa localizada num conjunto habitacional da cidade de Severínia, na região de São José do Rio Preto. Ela teria desferido três golpes de marreta contra Laércio Dias da Silva, 45 anos. O fato foi registrado no último domingo, dia 30.
A desconfiança partiu dos vizinhos que acharam estranho o silêncio já que o casal provocava muito barulho decorrente às brigas que ocorriam frequentemente. A Polícia obteve a informação de que ouviram barulhos de escavações no quintal do vizinho durante a madrugada do dia 1.
A PM foi até o local e escavou onde o cimento estava seco e acabou encontrando o corpo da vítima, posteriormente a marreta foi encontrada, mas em primeira investigação a mulher disse não ter conhecimento do desaparecimento do marido.
Maria Luíza acabou confessando o assassinato e justificando que matou por legitima defesa, já que vinha sendo ameaçada de morte durante a briga no domingo. Ela ainda disse que ele usou um facão para tentar mata-la.
A polícia vai investigar e ela teve ajuda de alguém para cometer o crime. Como não houve flagrante, ela foi liberada.