Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante na madrugada deste domingo (1º) após matar o marido, de 63 anos, a facadas, em Itapura (SP). A tragédia ocorreu após anos de violência doméstica sofrida pela mulher, que alegou ter agido por medo de novas agressões.
A filha do casal, de 13 anos, foi quem chamou a polícia após ouvir uma briga entre os pais. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher com uma faca e o homem já sem vida, com ferimentos graves no rosto, pescoço, abdômen e pernas.
A mulher confessou o crime e relatou que o marido a ameaçou de morte. Ela esperou que ele dormisse e o atacou com uma faca após jogar água quente em seu ouvido.
A vítima tinha um histórico de violência contra a esposa. Em março deste ano, ele havia sido preso por tentativa de feminicídio após tentar afogar a mulher em um rio. Apesar de responder pelo crime em liberdade, o casal havia se reconciliado.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à polícia. Durante o depoimento, ela relatou que cometeu o crime por medo de novas agressões e que se sentia em perigo constante.
A Polícia Civil investiga o caso e aguarda laudos periciais e depoimentos de testemunhas para esclarecer todos os detalhes do crime.