Uma mulher invadiu o Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, e desferiu pelo menos 30 facadas em um homem que estava em uma maca no corredor. O ataque, ocorrido na última terça-feira (3), foi registrado por câmeras de segurança. Apesar dos graves ferimentos, a vítima, que foi atingida na cabeça, peito e pescoço, sobreviveu e está fora de perigo.
Segundo as imagens, a mulher se aproximou da maca onde o homem estava sendo atendido e iniciou o ataque com uma faca escondida em sua bolsa. “Ela não levantou suspeitas ao entrar no hospital”, informou a prefeitura ao G1, acrescentando que o local possui segurança patrimonial. O ataque durou cerca de um minuto, até que socorristas afastaram a maca. A mulher permaneceu com a arma até ser detida pela polícia.
A agressora, presa em flagrante, alegou à Polícia Civil que o homem, com quem dividiria aluguel, tentou agarrá-la e a ameaçou, o que teria motivado o ataque. O homem já havia sido levado ao hospital momentos antes, após ser esfaqueado pela mesma mulher em outro ponto da cidade. Ele foi transferido para o Hospital Universitário de Cascavel e não corre risco de vida.
A prefeitura classificou o caso como “esporádico e isolado”, mas informou que vai apurar possíveis falhas na segurança. A investigação não revelou as identidades da vítima e da agressora. A mulher será indiciada por tentativa de homicídio, enquanto a polícia segue apurando os detalhes do caso.