Na tarde de hoje, uma mulher foi detida após furtar a bolsa de uma enfermeira durante atendimento médico no UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de Votuporanga.
De acordo com informações da vítima, a acusada chegou na unidade de saúde alegando que estaria passando mal. Enquanto estava atendendo a paciente na sala de observação, a enfermeira teve que atender outra pessoa na sala de emergência. Nesse momento, a mulher pediu um absorvente para outra paciente e foi ao banheiro. Ao retornar para a sala de observação, aproveitou para furtar a bolsa que a vítima havia deixado no local, com todos os documentos pessoais, dinheiro e celular.
Após voltar ao local em que a autora estava, a vítima havia sido alertada sobre o possível furto e percebeu que a mulher estava coberta. A enfermeira pediu para que a suspeita se levantasse e constatou que seus pertences estavam escondidos debaixo do pano que a cobria. Ao acionar a Polícia Militar, a mulher chutou e quebrou alguns objetos da unidade de saúde.
Os pacientes que estavam no mesmo local começaram a passar mal com a atitude agressiva da mulher. De acordo com a PM, ela reside em Vila Carvalho e é conhecida nos meios policiais.
A autora foi conduzida ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi apresentada à delegada plantonista.
Paola Munhoz/Votunews