Uma mulher australiana decidiu enviar um robô para ocupar seu lugar na fila para o lançamento do iPhone 6S na loja da Apple em Sydney, principal cidade do país.
Segundo o “Telegraph”, com filas formadas ao redor do mundo para a mais recente safra de aparelhos, Lucy Kelly, de 22 anos, usou uma saída criativa e bastante “tech”: garantiu o terceiro lugar em Sydney depois de configurar a máquina fora da loja na quinta-feira às 5h da madrugada para ocupar seu lugar na fila.
A partir de sua casa via controle remoto ela operou o robô, que consiste de um iPad estampando seu rosto na tela, estando o tablet preso à haste vertical de uma scooter parecida com um veículo Segway.
Lucy conseguiu ir trabalhar normalmente na quinta-feira e ainda por cima evitou a chuvarada ventosa e fria que caiu na sexta-feira de manhã, comprando com sucesso seu smarpthone novo.
Entrevistada de casa, enquanto o robô permanecia na fila, ela disse à emissora local “Channel Nine”: “Eu estou tendo uma linda manhã. Peguei no sono ouvindo a chuva”.
“As pessoas na fila foram fabulosas”, disse Lucy mais tarde depois de falar com elas através do iPad.
Lucy trabalha para uma agência de mídia, a Atomic 212, que supostamente tem uma série de robôs e deu-lhe apoio para a façanha, que provou ser um brilhante golpe de relações públicas, tanto para sua empresa quanto para a Apple e para si mesma.
Assim que o pagamento foi feito, o funcionário da Apple Store “apenas colocou meus iPhones em um saco para mim e pendurou-o no microfone do meu robô”, acrescentou.
Em seguida, ela comandou seu autômato remotamente a sair da loja e perambular alguns minutos pelas ruas da cidade até que alguns de seus colegas recolheram seus telefones para ela.
Outros clientes menos habilidosos simplesmente pagaram para que outros guardassem seu lugar na fila, as acredita-se que foi a primeira vez que um robô desempenhou esta função.
A Austrália foi um dos primeiros mercados a vender fisicamente o lançamento mundial de iPhones na sexta-feira, que também incluiu Hong Kong, Cingapura, Japão e China.