Desconfiada de um cheiro muito forte vindo da casa ao lado, uma mulher acabou descobrindo que o vizinho estava morto, já em estado de decomposição. O fato foi registrado na Vila Toninho nesta segunda-feira (3). De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mulher de 25 anos teve contato com a vítima, Marinaldo Aparecido Alves Pereira, 61, pela última vez no final da tarde da última sexta-feira.
Ela relatou aos policiais militares que no domingo à noite notou um odor forte, mas não imaginou o que pudesse ser. Quando foi por volta de 8h20 desta segunda o cheiro ruim ficou ainda mais forte e vinha da casa da vítima. Desconfiada, ela resolveu chamar pelo homem por várias vezes, mas não obteve resposta.
Por fim, a testemunha ergueu uma telha que fica na divisa da casa dela com a residência da vítima e conseguiu ver o homem deitado na cama, mas já em estado de decomposição. Imediatamente ela acionou a Polícia Militar e o SAMU. A médica que atendeu a ocorrência atestou a morte e encaminhou o corpo para o IML afim de que sejam realizados exames para definir a causa da morte.
O delegado de plantão determinou o registro da ocorrência como ‘morte suspeita’ e julgou prudente a instauração de inquérito para investigação do caso.