O Ibama está em busca de uma mulher que foi filmada torturando e matando uma onça-parda em um local ainda não identificado. As imagens que circulam nas redes sociais mostram a mulher utilizando uma espingarda para disparar contra o animal, que estava em uma árvore.
Após o disparo, a onça cai e é atacada por quatro cães que acompanhavam o grupo de caçadores. A suspeita poderá ser responsabilizada por maus-tratos e assassinato de animal silvestre.
O flagrante foi compartilhado no último sábado pelo fiscal do Ibama, Roberto Cabral, que pediu ajuda aos seguidores para identificar a mulher e um homem que aparecem nas filmagens. “Mais um caso de assassinato de onça, por favor, nos ajude a pegar estes dois”, escreveu Cabral em seu post no Instagram. O pedido de ajuda gerou revolta e mobilização online.
Em nota, o Ibama confirmou que está trabalhando para identificar os envolvidos e apurar os fatos. O órgão ressaltou que os suspeitos podem responder por abuso, maus-tratos e assassinato de animais silvestres. A infração pode resultar em multa de até R$ 3 mil e pena de seis meses a um ano de detenção, além de mais sanções por assassinato de uma espécie ameaçada de extinção.