quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mulher é presa por perseguir ex-marido e familiares

Uma mulher de 35 anos foi presa pela Polícia Civil na zona norte de São José do Rio Preto, acusada de perseguir ex-marido, familiares e amigos nas redes sociais. A…

Uma mulher de 35 anos foi presa pela Polícia Civil na zona norte de São José do Rio Preto, acusada de perseguir ex-marido, familiares e amigos nas redes sociais. A investigação, que durou cerca de um ano, teve início após diversas denúncias de moradores da cidade de Paranaíba (MS).

Uma trama virtual

De acordo com as investigações, a mulher criava perfis falsos nas redes sociais para difamar e ameaçar as vítimas. Ela também se passava por elas para prejudicá-las no ambiente de trabalho, chegando a causar a demissão de duas pessoas.

A delegada Eva Maira Cogo explica que a investigação foi complexa, pois a mulher utilizava diversas artimanhas para ocultar sua identidade. “Ela criava perfis falsos, utilizava chips de celular em nome de terceiros e manipulava as informações para incriminar as vítimas”, afirma a delegada.

Prisão e acusações

Com base nas provas coletadas, a Justiça expediu mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram cumpridos na cidade de São José do Rio Preto. A mulher foi presa em flagrante e responderá pelos crimes de falsidade ideológica, stalking (perseguição) e denunciação caluniosa.

Notícias relacionadas