sábado, 21 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mulher é presa por envolvimento no assassinato de produtor rural

A Polícia Civil prendeu nesta última segunda-feira, (24/07/2023), a segunda pessoa suspeita de envolvimento no assassinato de um produtor rural no dia 4 deste mês, em Urupês (SP). A mulher…

A Polícia Civil prendeu nesta última segunda-feira, (24/07/2023), a segunda pessoa suspeita de envolvimento no assassinato de um produtor rural no dia 4 deste mês, em Urupês (SP). A mulher de 21 anos, teria ocultado produtos roubados da vítima.

De acordo com o delegado que cuida do caso, Sérgio Augusto Ugatti Durão, a indivídua, que é cunhada de B.H.P.S., de 20 anos, suspeito de ter assassinado Ivair Abel Soldate, de 58 anos, foi presa em Ibirá (SP).

“As investigações apontam, preliminarmente, que ela teria sido responsável por, ao menos, adquirir e ocultar os pertences subtraídos da vítima, como talões de cheques e uma espingarda”, explica.

Ainda segundo a polícia, além do mandado de prisão da suspeita, as equipes cumpriram mais três mandados de busca e apreensão em outras três casas, de três pessoas diferentes, em Ibirá. Ao todo, 10 policiais civis de Urupês, Ibirá e Novo Horizonte participaram da ação.

No dia 10 de julho, os policiais conseguiram prender B.H.P.S. no município de Palmares Paulista (SP), na casa de sua ex-mulher. Até o momento não há indícios da participação dela na morte do homem. O crime é tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, já que o carro e objetos pessoais da vítima foram levados pelo autor.

O carro de Ivair foi encontrado no dia seguinte, abandonado na praça do bairro São Benedito, em Ibirá. O veículo, que estava sujo de terra e com os vidros abertos, passou por perícia.

Ivair morava sozinho em sua propriedade rural, onde era retireiro. Segundo a polícia ele foi encontrado com as mãos amarradas para trás, amordaçado e com sinais de violência no crânio. O inquérito ainda continua em andamento.

Notícias relacionadas