Uma mulher de 42 anos foi presa nesta quarta-feira (12), no Terminal Rodoviário, depois de furtar lojas de roupas, em Rio Preto. A suspeita estava com os dois filhos, de 5 e 9 anos.
Segundo a Guarda Municipal, a gerente de uma loja procurou a Base Móvel da GCM para denunciar que a suspeita havia furtado diversas peças de roupas do estabelecimento. As imagens das câmeras de segurança do local mostraram o momento que a mulher coloca os produtos dentro de uma sacola.
Durante patrulhamento, as equipes conseguiram localizar o filho mais velho dentro de uma loja com as mercadorias furtadas. Ele estava esperando a mãe, enquanto ela furtava outro local.
Depois de encontrar os guardas com o filho, a mulher saiu correndo em direção ao terminal. Os agentes conseguiram prender a suspeita dentro do banheiro público. Para tentar despistar as equipes, ela chegou a trocar de roupa e escondeu as sacolas com os objetos em uma cabine sanitária.
A suspeita foi detida em flagrante e encaminhada à Central de Flagrantes. Em depoimento, ela disse que foi solta recentemente em uma audiência de custódia, por ter furtado carne em um supermercado. As crianças foram levadas ao Conselho Tutelar e depois entregues a um familiar. O caso deve ser investigado.