Uma mulher de 27 anos, que fugiu com seus três filhos durante uma visita semanal monitorada em Nipoã, no interior de São Paulo, foi presa na noite de quinta-feira. O atual namorado da suspeita, um jovem de 19 anos, também foi detido por ter ajudado a fugir com as crianças.
As crianças, dois meninos de três e sete anos, e uma menina de dois anos, foram localizadas na casa de parentes em Guapiaçu. Elas estavam bem e foram resgatadas.
A ocorrência foi apresentada na delegacia de Cedral e os dois suspeitos vão permanecer presos. A mãe biológica perdeu a guarda das crianças por indícios de negligência e uso de drogas, e as crianças não tinham condições de higiene e alimentação adequada.
As crianças estavam sob os cuidados de uma mãe social na Casa da Família desde agosto e a mãe biológica foi autorizada a visitá-las uma vez por semana. No entanto, na terça-feira, a mãe e o namorado pegaram à força as crianças e fugiram em um carro que haviam furtado.
Durante a fuga, o namorado, que não tem carteira de habilitação, bateu em alguns veículos, incluindo uma ambulância. O caso foi registrado como furto de veículo, subtração de incapaz e desobediência de decisão judicial.