Uma mulher de 53 anos foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após forjar o próprio sequestro e enviar mensagens ao marido se passando por um suposto criminoso. Na tentativa de extorsão, a mulher exigiu R$ 30 mil para sua “libertação”. O caso aconteceu em Brasília, onde o casal, originário de Araguari (MG), estava residindo temporariamente.
As mensagens enviadas ao marido simulavam ameaças de um sequestrador e incluíam detalhes para pressioná-lo. “Seja rápido, mano. A morena está malzona. Não tente gracinha”, escreveu a mulher, que solicitou que o pagamento fosse depositado em sua própria conta. Durante o período, ela estava na casa de outro homem, que não sabia do plano.
Após o marido procurar a polícia e registrar boletim de ocorrência, equipes da Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS) identificaram a fraude. Segundo as investigações, a mulher utilizou inteligência artificial para criar o texto das mensagens. Ela foi presa, e o caso segue em análise pelas autoridades.