Uma mulher, de idade não revelada, foi presa nessa quinta-feira (16), após agredir o filho de três anos durante uma videochamada para o pai da criança. O caso aconteceu no São José, na Zona Leste de Manaus.
Segundo a delegada Joyce Coelho, da Delegacia especializada em proteção à criança e ao adolescente (Depca), a mulher deve ser indiciada pelo crime de tortura:
“A delegada plantonista examinou o vídeo, constatou as agressões e entendeu que se tratava do crime de tortura, até porque essa criança estava sendo exposta a um sofrimento intenso de uma forma desnecessária, criminosa e por um motivo fútil ao que parece apenas para atingir o companheiro”, disse.
A mulher passou por interrogatório, mas ficou em silêncio. Já a criança foi entregue a um tio.
“Ela disse que só vai se manifestar em juízo. Considerando que essa criança foi agredida pela própria mãe, ela foi entregue provisoriamente a um tio materno até que a justiça decida com quem essa criança vai ficar”, explicou a delegada.
Ainda de acordo com ela, a polícia protocolou um pedido de medida protetiva de urgência para que a mulher fique longe do filho até que as investigações sejam concluídas.
A mulher vai passar por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (17), na capital.