A Polícia Militar de Votuporanga vem fiscalizando com rigor a venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de idade. As fiscalizações acontecem com bastante frequência, principalmente nos dias de feira livre noturna na praça São Bento, e quando há aglomeração de jovens neste local e também na Concha Acústica – centro da cidade.
Os policiais militares da Atividade Delegada – comandados pela tenente Sarah, durante patrulhamento pelo centro da cidade, enquanto ocorria a Feira Livre da Praça São Bento, com o objetivo de coibir algazarras e a venda e consumo de bebidas alcoólicas e drogas a menores de idade, avistaram crianças e adolescentes em situação vulnerável consumindo bebidas e entorpecentes.
Conforme informações colhidas pela reportagem do votunews.com.br, a equipe patrulhava com vistas a crianças e adolescentes em situação vulnerável consumindo bebidas alcoólicas, portando e usando drogas quando visualizou pela Concha Acústica três meninas com copos e uma garrafa aparentando ser de bebida alcoólica iniciaram averiguação e constataram que uma delas era maior de idade e fornecia a bebida para as outras duas menores de idade.
Diante desta prática, que é tipificada como crime contigo no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, e ainda se enquadra no Crime de Corrupção de Menores, as três jovens – duas menores de idade e a maior de 18 anos, foram conduzidas à Central de Flagrantes onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão da maior por esses crimes.
A venda, fornecimento ou entrega de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes são considerados crimes, portanto sempre que forem surpreendidos menores de 18 anos em posse dessas bebidas o caso deverá ser averiguado. Participaram desta ocorrência: – tenente Sarah, sargento Camargo; cabo Rozanez e soldado Rodrigues.