Uma empregada doméstica permanece internada no Hospital de Base depois de agredida e esfaqueada na madrugada deste domingo (dia 4) no bairro São João, em Rio Preto. A autora da tentativa de homicídio foi detida e permanece presa.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina, policiais encontram a empregada doméstica E.C.O., 29 anos, caída e inconsciente com várias lesões pelo corpo. Próximo a vítima havia uma faca e um pedaço de pau.
Enquanto aguardavam a chegada do socorro médico, militares foram informados por populares sobre uma mulher correndo próximo dali toda suja de sangue. Policiais localizaram a V.R.M., 28 anos.
A mulher abordada, estava bastante alterada e a também apresentava lesões pelo corpo. Questionada, ela confessou que se envolveu em uma briga com a vítima e em determinado momento desferiu golpes com a faca e o pedaço de pau contra a doméstica, mas que também foi ferida.
O resgate do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos à vítima esfaqueada e a encaminhou para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Devido a gravidade dos ferimentos a vítima foi transferida ao Hospital de Base.
A autora também foi encaminhada ao UPA Norte e passou por atendimento médico e foi encaminhada para a Central de Flagrantes. Enquanto prestava depoimento, as suturas da autora começaram a sangrar e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a agressora até o UPA Tangará.
Ela permaneceu internada sob escolta policial e, ao receber alta médica, foi presa por tentativa de homicídio e permanece detida.
Gazeta de Rio Preto