Um aposentado de 69 anos foi internado em estado grave após ter sido esfaqueado pela filha, de 43 anos, na noite da última sexta-feira (12), em uma casa no bairro Parque Celeste, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar capturou a mulher logo após ela ter sido surpreendida esfaqueando o pai. Ela foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil e presa em flagrante por tentativa de homicídio por motivo fútil. A faca usada no crime foi apreendida para perícia.
Ainda de acordo com o registro policial, a suspeita é diagnosticada com transtorno bipolar; os exames médicos foram colhidos em uma instituição psiquiátrica e apresentados na delegacia.
O delegado plantonista decidiu pela instauração de incidente por insanidade mental e pela internação cautelar da mulher.
Ela permaneceu internada, sob escolta policial, no Hospital Psiquiátrico Adolfo Bezerra de Menezes, sem previsão de alta.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Base, em estado grave. O médico da unidade informou aos policiais que atenderam a ocorrência, que a facada atingiu os órgãos abaixo do umbigo e que havia sinais de possível hemorragia. A cirurgia, portanto, seria exploratória.
A Polícia Civil investiga o caso.