Uma vendedora de panquecas que trabalha em uma rua de Chiang Mai (Tailândia) para custear a faculdade de Enfermagem foi detida nesta sexta-feira (26/11) por policiais e levada a uma delegacia por causa da blusa que estava usando no trabalho.
Depois que passou a usar o modelito, Olive Aranya Apaiso, de 23 anos, viu o seu faturamento quadruplicar. Porém nem todos gostaram. Algumas pessoas que passaram pelo ponto de venda denunciaram Olive por “roupa não apropriada”.
Na delegacia, a vendedora ouviu que precisa respeitar os padrões de higiene e os valores culturais da cidade. Ela foi liberada sem acusação formal.
“Preciso ganhar o meu dinheiro. Só estava tentando me sustentar”, disse a vendedora, de acordo com o “Daily Mirror”. “Os clientes já faziam fila antes mesmo de a loja abrir. Alguns até posaram comigo e compartilharam as fotos online, tornando minha barraca ainda mais popular”, completou ela.
Aos policiais, Olive prometeu que se vestiria de outra forma, com maior segurança para os clientes. Horas depois, ela voltou ao trabalho com estilo bem diferente.