sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mulher é condenada por golpe da ‘pirâmide financeira’

Uma moradora de Valentim Gentil foi condenada ontem (16) pela Justiça de Votuporanga a 2 anos de reclusão por crime de estelionato, por envolvimento em um golpe conhecido como pirâmide…

Uma moradora de Valentim Gentil foi condenada ontem (16) pela Justiça de Votuporanga a 2 anos de reclusão por crime de estelionato, por envolvimento em um golpe conhecido como pirâmide financeira.

Ele e outra mulher teriam praticado o golpe contra duas pessoas, que foram induzidas a depositar dinheiro na conta da estelionatária.

De acordo com a sentença, o crime se concretizou em 2013, em uma agência bancária de Votuporanga, onde a ré e a comparsa prometeram altos rendimentos com a aplicação de dinheiro no esquema e exigiram deposito.

Em depoimento à justiça a condenada alegou também ter sido vítima, pois teria sido enganada pela chefe da pirâmide e pela outra envolvida na trama. A ré disse ainda que só emprestou a conta bancária para o depósito do dinheiro, mas a quantia foi logo transferida para outra mulher. Apesar das alegações, a ré foi condenada a 2 anos de reclusão a cumprir em regime aberto.

A segunda acusada de envolvimento na pirâmide foi processada em separado. A reportagem do VotuporangaTudo apurou que ela tem três processos por estelionato no Fórum da Comarca.

Em um deles foi condenada por golpe contra uma mulher, por promessas de venda de leite especial para uma criança com doença rara, eletrodomésticos, produtos do Paraguai, franquias de perfumes, entre outras promessas.

Notícias relacionadas