Uma mulher foi condenada a quatro anos e oito meses de prisão por estelionato após aplicar golpes na venda de móveis pela internet e aplicativos de mensagem em Votuporanga. A sentença foi proferida pelo juiz da 2ª Vara Criminal da cidade, o Dr. Vinícius Castrequini Bufulin.
A golpista, identificada como A.V.O., entrava em contato com as vítimas através de redes sociais e aplicativos de mensagem, se identificando como representante de uma empresa de móveis e oferecendo produtos a preços vantajosos. Após negociar a venda, ela induzia as vítimas a realizarem transferências bancárias para garantir a compra, mas nunca entregava os produtos.
Uma das vítimas, que possuía uma área de lazer e anunciava seus serviços no Facebook, foi contatada por A.V.O. que se apresentou como representante de uma empresa de móveis. A vítima então comprou um fogão e uma pia com gabinete de aço pelo valor de R$300, mas nunca recebeu os produtos.
Ao tentar cancelar a compra e reaver o dinheiro, a vítima descobriu que A.V.O. já havia aplicado golpes em outras pessoas na cidade e até mesmo criado um grupo no WhatsApp com outras vítimas.
No processo, A.V.O. alegou ter sido enganada por terceiros e repassado parte do dinheiro a um suposto contratante, ficando apenas com uma comissão. No entanto, essa versão não foi comprovada e a Justiça a condenou pelo crime de estelionato.