

Uma mulher de 33 anos conseguiu escapar de um episódio de violência doméstica ao fingir que fazia um pedido de pizza durante uma ligação para o 190. O caso ocorreu em Santa Maria, no Distrito Federal, na noite de domingo (1º/6). O atendente da Polícia Militar entendeu o recado e enviou uma viatura ao local, onde a vítima foi encontrada com hematomas no rosto e um corte no pé. “Gostaria de pedir uma pizza”, disse ela, em tom desesperado durante a ligação.

O áudio da chamada mostra o momento em que o agente do Copom percebe o que estava acontecendo e, com calma, coleta informações essenciais para o resgate. “A senhora pode me dizer seu endereço?”, pergunta o policial, ao que a vítima responde com detalhes. A ação rápida permitiu que uma equipe do 26º Batalhão chegasse ao local e impedisse que as agressões continuassem. Havia uma criança na casa, que teria presenciado a violência.
O agressor, de 40 anos, foi preso em flagrante e levado à 20ª Delegacia de Polícia. Ele negou as acusações, mas a mulher confirmou os episódios de agressão física e psicológica. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Gama, onde recebeu atendimento. A Polícia Civil do DF segue investigando o caso.
