domingo, 27 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mulher é agredida e estuprada pelo ex-companheiro em Rio Preto

Uma mulher, de 39 anos, foi agredida e estuprada pelo ex-companheiro, de 23 anos, na madrugada deste domingo (17), em Rio Preto. O crime aconteceu na residência do casal, no…

Uma mulher, de 39 anos, foi agredida e estuprada pelo ex-companheiro, de 23 anos, na madrugada deste domingo (17), em Rio Preto. O crime aconteceu na residência do casal, no bairro Solo Sagrado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima e o suspeito conviveram em união estável por quatro anos e estavam separados há sete dias. Na mesma data do crime, a mulher foi a um pesqueiro e, ao retornar, enviou mensagens para o ex-companheiro perguntando se ele limparia os peixes que ela havia comprado. O homem respondeu que sim.

Ao chegar em casa, a mulher tomou um banho e perguntou ao ex-companheiro se queria sair para comer algo. Ele respondeu que não e ela saiu sozinha. Ao retornar, o homem já teria partido em direção a ela com socos. Após as agressões, ele forçou a vítima a manter relações sexuais.

A mulher foi encaminhada ao Plantão Policial, onde registrou boletim de ocorrência de lesão corporal, violência doméstica e estupro contra o autor. Ela foi submetida a exame de corpo de delito e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Preto.

Agressões e estupros contra mulheres são crimes graves

O crime de agressão contra mulher é previsto no artigo 129 do Código Penal Brasileiro e pode ser punido com detenção de seis meses a dois anos, ou multa. O crime de estupro é previsto no artigo 213 do Código Penal Brasileiro e pode ser punido com reclusão de seis a dez anos.

Notícias relacionadas