Um roubo em uma loja de aparelhos de celulares na manhã desta segunda-feira (11) mobilizou várias viaturas da equipe D (Delta) da Polícia Militar em Araçatuba.
A PM foi acionada a comparecer na Avenida Dois de Dezembro, bairro Vila Alba, onde segundo informações, um indivíduo moreno, trajando camiseta azul e bermuda vermelha teria rendido uma funcionária da loja e mediante ameaças de morte, exigiu que fosse entregue todo dinheiro do caixa, total de R$81.
A vítima relatou aos policiais que o bandido simulou estar armado e antes de deixar o local, o autor teria agredido a funcionária agarrando em seu pescoço, tentando enforca-la.
Em seguida o ladrão fugiu tomando rumo ignorado.
A PRISÃO
Logo depois de serem informados do roubo, os militares de posse das características passaram a patrulhar os bairros vizinhos.
Uma viatura que passava pela rua Santa Maria, no bairro Rosele foi informada por populares que um indivíduo com as mesmas vestes estava pulando muros e telhados de residências.
Um cerco com vários policiais foi realizado, inclusive com apoio do helicóptero Águia.
Os policiais passaram a realizar buscas nas casas e conseguiram localizar W.J.R. de 26 anos escondido no terreno de uma residência. Abordado, com ele foi recuperado o valor subtraído da loja.
Indagado a respeito do roubo, o acusado confessou o crime e disse ter simulado estar armado.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante por roubo e foi levado para a Central de Flagrante onde está sendo autuado neste momento.
Ele permanecerá preso e ficará a disposição da justiça.