Uma discussão por um lugar na fila de um supermercado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, acabou em uma situação de racismo e lesão corporal na última segunda-feira (19). O jornalista Daniel Nascimento disse ter sido agredido e insultado por uma mãe e sua filha durante o incidente.
Segundo o relato de Daniel ao G1, a discussão começou quando a mãe, identificada como Letícia Karam, esbarrou nele ao retornar à fila, causando atrito. Ele alega ter sido xingado pela filha da mulher, que posteriormente o agrediu fisicamente.
Em um vídeo gravado por Daniel, é possível ouvir Letícia proferindo insultos racistas, como o termo “negrada”, o que gerou indignação entre os presentes no supermercado.
“Quando o pessoal começa a falar de racismo e começa a discutir com elas, ela solta: ‘Essa negrada aí’, e foi por esse vídeo que o inspetor (da delegacia) prendeu ela em flagrante”, afirmou.
Após o ocorrido, o caso foi registrado na 52ª DP de Nova Iguaçu e posteriormente transferido para a 56ª DP de Comendador Soares. Letícia Karam de Assis foi presa em flagrante e, durante a audiência de custódia, teve a liberdade provisória concedida com algumas medidas restritivas, incluindo comparecimento trimestral ao juízo e proibição de contato com as vítimas e testemunhas.