A jornalista Cristiane Daciolo, de 52 anos, morreu na terça-feira 29, no Rio de Janeiro. Ela era mulher do ex-deputado federal Cabo Daciolo. Além do marido, ela deixa três filhos.
Cristiane foi diagnosticada com leucemia em 2018, mesmo ano em que Cabo Daciolo concorreu à Presidência da República. Desde que descobriu a doença, ela passou por tratamentos até 2019, quando foi submetida ao transplante de medula óssea. A doação foi feita pelo irmão da jornalista.
A informação da morte da mulher de Cabo Daciolo foi dada pelo jornalista Geremias Couto, amigo da família.
“Daciolo faz parte do meu círculo de amizades”, escreveu Couto. “Agora há pouco recebi a notícia de que a mulher, Cristiane Daciolo, faleceu em decorrência da doença que lhe acometera há pouco mais de dois anos. Expresso-lhe e a toda a família os meus profundos sentimentos pela perda.”
Cabo Daciolo e Cristiane trocavam declarações de amor nas redes sociais. Em post no Instagram, nesta quarta-feira 30, Daciolo a chamou de “eterna namorada”.
“Vida eterna, minha eterna namorada”, postou Daciolo, que ainda reproduziu um versículo bíblico. “Então Jesus disse: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá, mesmo depois de morrer. Quem vive e crê em mim jamais morrerá”.
Homenagens à mulher do Cabo Daciolo
Amigos e familiares fizeram homenagens a Cristiane Daciolo na página da jornalista no Instagram.
“Batalhou contra o câncer, mas hoje Deus a recolheu!”, destacou a pastora Priscila Seixas. “Todas as vezes que nos encontramos foi para orar no monte e em casa, mas ela estava sempre ligada aos céus! Vamos orar para que o Senhor console o coração do Daciolo e de seus filhos.”