Uma mulher de 28 anos deu à luz uma menina na sexta-feira (9) após se queixar de fortes cólicas na barriga em um hospital de Birigui, no interior de São Paulo. A mãe, Nara Helena Vieira da Silva, não sabia que estava grávida e a notícia surpreendeu a família e os médicos.
A bebê, que recebeu o nome de Vallentina, nasceu de parto natural na Santa Casa da cidade. Ela pesou 2,6 quilos e mediu 49 centímetros.
Nara contou que a gestação durou oito meses e que não sentiu os sintomas da gravidez, como enjoos. Ela também não percebeu o crescimento da barriga. A mulher tomava anticoncepcional diariamente e tinha a menstruação regular, o que não levantou a suspeita de gravidez.
As amigas de Nara também não desconfiaram da gestação. Ana Paula Manzini, amiga de 20 anos, disse que Nara manteve a rotina normal durante todo o período.
Na sexta-feira, Nara sentiu fortes cólicas e foi ao pronto-socorro. Ela recebeu medicação e foi liberada, sem que a gravidez fosse detectada.
De volta ao pronto-socorro horas depois, Nara entrou em trabalho de parto e foi encaminhada à Santa Casa. A bebê nasceu em cinco minutos.
Vallentina foi levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por complicações. A mãe não conseguiu fazer um registro com a segunda filha logo após o nascimento.
Por não ter recebido acompanhamento pré-natal, a bebê deve permanecer internada na Santa Casa de Araçatuba até sexta-feira (16), quando deve ser levada à enfermaria.
Nara já é mãe de outra menina, de quatro anos, que nasceu prematuramente após complicações na gestação.
A família agora torce pela alta médica de Vallentina e busca doações para se estruturar e receber a menina em casa.
Para ajudar:
Doações podem ser feitas através de:
Pix: (18) 99744-0084 (José Gildo da Silva Farias)
Conta corrente:
Banco do Brasil
Agência: 0001-X
Conta: 12.345-6
Titular: José Gildo da Silva Farias