domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mulher de 24 anos está internada em estado grave com dengue hemorrágica

Uma mulher de 24 anos está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto, com dengue hemorrágica. A paciente deu entrada…

Uma mulher de 24 anos está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto, com dengue hemorrágica.

A paciente deu entrada no último sábado, mas a doença só foi confirmada ontem.

De acordo com o médico infectologista Renato Ferneda de Souza, ela está com acúmulo de líquido na corrente sanguínea, causado pela perda de proteína no corpo, o que pode afetar pulmão e coração. A mulher, que é moradora de Mendonça – cidade que teve este ano 15 casos da doença confirmados -, está consciente, porém requer cuidados especiais.

É o segundo caso de dengue hemorrágica deste ano na região. A primeira vítima do ano foi uma mulher de 34 anos, moradora de Rio Preto, que chegou a ficar internada na Santa Casa de Rio Preto por oito dias, porém evoluiu para a cura.

Rio Preto contabilizava até ontem 1.085 casos da doença. Com mais 175 casos a cidade já entra em epidemia. Na tarde de ontem, onze pessoas estavam internadas em hospitais da cidade com sintomas da doença e uma menina de 1 anos que está internada há três dias no Ielar teve a doença confirmada. Uma outra paciente do hospital, de 63 anos de idade, está na UTI com febre e dor no corpo.

Meningite

A Santa Casa de Rio Preto registrou dois casos de meningite meningocócica, os primeiros do ano. F.L., 28 anos, deu entrada na última segunda-feira, e L.R., 20 anos, chegou a unidade na terça-feira. Ambos tiveram cefaleia, febre e vômito. Estão no quarto em estado estável.

Notícias relacionadas