Uma mulher correu pela pista de um aeroporto de Canberra (Austrália) movimentado exigindo permissão para embarcar em um avião. A atitude forçou o piloto a desligar o motor do jato bem a tempo de evitar uma tragédia.
Imagens mostram a passageira, que não teve a identidade revelada, correndo em direção à aeronave da Qantas Link e gritando com o piloto antes de ser presa, na noite de quarta-feira (1/11).
A mulher passou pela segurança do aeroporto para sair para a pista antes de correr debaixo do nariz do avião.
Os espectadores assistiram incrédulos enquanto ela parecia gritar para o piloto deixá-la embarcar no voo, contou a emissora local 9News.
Ao perceber que o seu plano não iria funcionar, a mulher se virou e tentou fugir. Pouco depois, acabou capturada por agentes de segurança.
“As pessoas ficaram surpresas, pareciam não saber o que fazer. Foi estranho”, Dennis Bilic, que testemunhou a cena e postou vídeo na rede X (antigo Twitter).
“Ela estava gritando para o piloto, tentando chamar a atenção dele, pulando, foi bizarro”, afirmou Simon Hales, outra testemunha, em post em rede social. “Uma mulher que perdeu o voo claramente pensou que ainda poderia pegá-lo”, acrescentou ele.
O voo foi atrasado por cerca de meia hora. A Polícia Federal da Austrália investiga o incidente e a grave falha na segurança.