sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mulher com pé necrosado recusa ajuda de profissionais

Duas moradoras do Bairro Bela Vista em Santa Fé do Sul, mãe e filha, estão vivendo o que podemos chamar de condição sub-humana, com problemas de saúde, higiene e até…

Duas moradoras do Bairro Bela Vista em Santa Fé do Sul, mãe e filha, estão vivendo o que podemos chamar de condição sub-humana, com problemas de saúde, higiene e até desnutrição, tudo por conta da recusa em aceitar tratamento médico e ajuda de vizinhos, serviço social, secretaria da saúde e lar do idoso da cidade.

Dona Nelcina da Rocha, 70 anos, já bastante debilitada devido à idade e também por falta dos cuidados necessários para seu bem estar, vive praticamente o dia todo na cama com enormes dificuldades para se locomover, ela fraturou a perna há algum tempo e não realizou o tratamento de reabilitação necessário, o que contribui para seu quadro atual, segundo afirma ela e sua filha vivem de sua aposentadoria.

A situação mais grave é de Maria Aparecida, 39 anos, que se encontra com um enorme “buraco” na região do pé e tornozelo, que sangra constantemente estando totalmente infeccionado e com cheiro fétido, deixando o osso do tornozelo totalmente exposto.

Segunda ela o médico disse que é problema de circulação, sendo necessário amputar o pé, já tendo inclusive ficado internada por este motivo, más que não aceita que “cortem” seu pé e não aceita mais ir para o hospital, tem medo do que vão fazer com ela.

Nossa reportagem apurou que realmente os órgãos competentes tem tentado cumprir seu papel, porem a resistência das pacientes os limita de acordo com elas funcionários da área da saúde tem ido até sua residência fazer curativo, afirmando inclusive que o Sr. Armando Rossafa tentou leva-las para o Lar São Vicente de Paula, más que não aceitam sair da casa.

O correio santa fé chegou até as duas, mãe e filha, através de denuncias anônimas de vizinhos e conhecidos inconformados com esta situação, entendendo que as autoridades competentes devem tomar alguma providencia e efetuar a internação delas, mesmo contra suas vontades, “é triste ver a situação da Dona Nelcina e da Maria Aparecida, elas não estão abandonadas, más e como se estivessem, por que ninguém pode fazer nada contra a vontade delas” disse um vizinho.

Notícias relacionadas