Uma família encontrou uma maneira inusitada para que um de seus membros, que estava com Covid-19, pudesse participar da ceia de Natal com os parentes: colocando-a em uma tenda de plástico transparente. Isolada e ao mesmo tempo perto dos familiares.
Crista LaRock, de Long Island, Nova York (EUA), disse que sua irmã foi detectada com o coronavírus poucos antes do Natal. Em vez do decisão óbvia de não convidá-la para a ceia em família, os parentes encontraram uma bolha de plástico transparente para ela se sentar lá dentro, na cabeceira da mesa.
“Minha irmã pegou Covid, mas ainda queríamos incluí-la com segurança em nossos planos festivos. Incluímos a minha irmã de uma forma que funcionou para nós!”, disse Crista, de acordo com o “Metro”.
Sua irmã foi vista sentada em uma cadeira de plástico dentro da bolha do tamanho de um pequeno armário, sorrindo, e, em algumas momentos, usando máscara anti-Covid. Os cães da família ficaram, naturalmente, curiosos.
Crista compartilhou um vídeo do jantar em família, com “Jingle Bell Rock” tocando ao fundo, no TikTok. Tornou-se viral, obtendo mais de 9,3 milhões de visualizações e 682 mil curtidas em quatro dias, segundo o “New York Post”. Na rede social, muitos elogiaram a iniciativa, mas outos tantos questionaram a eficiência da tenda. Crista esclareceu que a irmã ficou pouco tempo com os familiares, só o suficiente para comer e conversar com os parentes.
Os EUA já registraram mais de 53 milhões de casos de Covid-19, com 819 mil mortes.