sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mulher com 60% do corpo queimado em Votuporanga é transferida para Bauru

A mulher que sofreu queimaduras graves ao enfrentar o fogo para salvar os filhos, no último sábado (23/11), em Votuporanga, foi transferida nesta madrugada (25/11) para o Hospital de Queimados…

A mulher que sofreu queimaduras graves ao enfrentar o fogo para salvar os filhos, no último sábado (23/11), em Votuporanga, foi transferida nesta madrugada (25/11) para o Hospital de Queimados de Bauru.

M.V.N.A., 28 anos, estava na Santa Casa e devido às queimaduras de 2º e 3º graus em 60% do corpo foi removida para hospital especializado no tratamento a queimados.

O caso:

Em um gesto heróico para salvar dois filhos – com idades entre 3 e 5 anos – uma mãe de 28 anos enfrentou o fogo e sofreu queimaduras em 60% do corpo, nesta tarde (23/11), em Votuporanga.

Ela tomava banho quando notou a fumaça tomar conta da casa, na rua Nassif Miguel, no bairro Pozzobon.

Ao sair, encontrou a casa em chamas. Para chegar até os filhos, ela teve de passar pelo fogo.

As crianças escaparam ilesas, mas a mãe foi socorrida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu em estado grave e está na Santa Casa.

Destruição

O incêndio destruiu completamente o interior da casa. Os Bombeiros foram chamados e tiveram de utilizar máscara de oxigênio e roupas especiais para controlar as labaredas.

A Polícia Científica esteve no local para determinar a origem do fogo. Uma das suspeitas é que as crianças tenham brincado com fogo, mas isso depende de confirmação pericial.

No momento do incêndio, o marido da vítima e pai das crianças fazia compras em um supermercado.

Apavorados com a situação, vizinhos empurraram o carro da família para fora da garagem.

“Se o fogo chegasse ao carro seria uma tragédia pior”, disse um vizinho que ajudou na retirada do veículo da garagem.

Notícias relacionadas