Uma motorista foi presa após invadir a calçada e atropelar o pastor Jovair Machado da Cruz, de 44 anos, na frente da igreja Assembleia de Deus, em Senador Canedo (GO). O episódio foi registrado por câmeras, que também mostram a mulher admitindo ter ingerido álcool e tentando recitar o “Pai Nosso”. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o atropelamento ocorreu na noite de sábado (11), pouco antes do início do culto.
De acordo com a GCM, a motorista afirmou que havia consumido bebida alcoólica em casa e decidiu sair após uma discussão com o marido, que havia levado outro carro da família. O teste do bafômetro indicou 0,71 miligrama de álcool por litro de ar, acima do permitido. O pastor foi arremessado contra o portão da igreja e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Após o atropelamento, a motorista tentou fugir, mas foi detida. Tanto ela quanto o marido, que tentou retirar o veículo do local antes da chegada da GCM, foram conduzidos à delegacia e liberados após audiência de custódia.