Roseli Carvalho, de 50 anos, morreu na sexta-feira (22) após ser atropelada por um caminhão enquanto andava de bicicleta em Buritama (SP). A vítima estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde o dia do acidente, 19 de março, mas não resistiu aos ferimentos.
Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Roseli passava pelo cruzamento das ruas Guilherme Guerbas e Capitão Vicente Gonçalves quando foi atingida pelo caminhão, que desrespeitou a sinalização de parada obrigatória. Com o impacto, a ciclista foi jogada ao chão.
Testemunhas e o próprio caminhoneiro prestaram socorro à vítima, que foi encaminhada à Santa Casa de Buritama com traumatismo craniano. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu.
Investigação
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo no trânsito. O caminhoneiro, que não teve o nome divulgado, foi ouvido e liberado.
Sinalização precária
Moradores da região reclamam da sinalização precária no cruzamento onde ocorreu o acidente. Segundo eles, a falta de placas de pare e de um semáforo coloca em risco a vida de pedestres e ciclistas.