Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante na noite deste último domingo, (06/08/2023), depois de atacar atendentes de um supermercado com spray de pimenta, em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a indivídua realizava compras no estabelecimento, quando teria faltado R$ 0,75 para o pagamento do valor total da compra. Cobrada pela atendente de caixa, a cliente disse que conseguiria com uma amiga, que estava no local.
Em seguida as duas passaram a discutir, onde a cliente teria chamado a funcionária de vagabunda, segundo testemunhas, e ainda a ameaçado de morte, dizendo que estava armada com uma faca. A fiscal de caixa então foi acionada e a mulher pegou um gás de pimenta e aspergiu contra as funcionárias.
Clientes e funcionários acabaram inalando o tal gás e precisaram ser socorridos por equipes do SAMU. Policiais militares foram acionados e a mulher foi presa em flagrante.
Questionada, a suspeita afirmou que foi ofendida verbalmente pela atendente e que revidou as injúrias sofridas com o spray de pimenta, que ela havia adquirido na Shopee. A mulher foi presa em flagrante e permaneceu presa à disposição da justiça, onde deverá passar por audiência de custódia nesta segunda-feira, (08/08). Ela vai responder pelos crimes de uso de gás tóxico asfixiante, ameaça e injúria.