Passageiros de um voo da Delta Airlines ficaram boquiabertos após uma mulher a bordo “amamentar um gato” na frente deles.
De acordo com uma mensagem que se tornou viral e que parece ser de um piloto, a mulher teria se recusado a interromper a atividade inusitada, apesar dos repetidos apelos da tripulação do voo DL1360, que partira de Syracuse com destino a Atlanta (Geórgia, EUA).
“Passageira no assento 13A está amamentando um gato e não o colocará de volta na sua gaiola”, diz a mensagem, segundo o “Sun”.
O piloto solicitou que a equipe de terra da Delta abordasse a passageira após o pouso e a repreendesse.
A empresa não se manifestou e tampouco desmentiu o incidente. Mas não há qualquer imagem que comprove a cena. A única imagem que “ilustra” o caso incomum é o de uma tela em terminal, registrando supostamente o caso. Muitos começaram a suspeitar de que pudesse ser “fake”.
Porém, dias depois, a comissária de bordo Ainsley Elizabeth, que estaria no voo, postou um vídeo no TikTok falando sobre o episódio, de acordo com a “Nesweek”:
“A mulher tinha um daqueles gatos sem pelos enrolado em um cobertor para que parecesse um bebê. Sua camisa estava levantada. Ela estava tentando fazer o gato relaxar.”
Ainsley acrescentou que guardas de segurança em terra responderam ao incidente. A comissária não soube dizer o que aconteceu com a passageira e o gato.
A Delta permite que os passageiros tragam cães e gatos pequenos como “animais de apoio emocional” para a cabine durante o voo, mas eles devem permanecer em uma gaiola sob o assento da frente durante todo o voo.
A Delta diz ter visto passageiros interpretarem “apoio emocional” para vários tipos de animais, como perus, gambás, cobras, aranhas e outros.
A companhia aérea americana experimentou um aumento de 84% nos incidentes relacionados a animais de apoio emocional nos últimos anos, forçando-os a alterar os regulamentos.