Uma mulher cuja identidade não foi revelada pela Polícia Militar foi acusada de abandonar três crianças durante a madrugada da última segunda-feira (dia 11), no bairro Jardim Imperial, em Catanduva. As crianças têm 5, 7 e 11 anos.
De acordo com informações do Conselho Tutelar do Município, a mulher que as abandonou seria prima delas. Por volta da meia noite do dia 11 a prima aguardava o retorno dos pais das crianças – que estariam em uma pescaria – e, em virtude de suposta demora, resolveu então colocar as crianças pra fora de casa.
Populares avistaram as crianças e acionaram a PM e o Conselho Tutelar. “Acolhemos essas crianças e demos alimentação e abrigo para elas ficarem até o retorno dos pais”, explicou o presidente do Conselho Tutelar, Rafael Meneghesso.
Os pais e a prima vão responder inquérito policial por abandono de incapaz. “Vamos analisar se houve negligência dos tutores. O fato será apurado e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para que os fatos sejam averiguados”, continuou. As crianças foram entregues aos pais na tarde da segunda-feira. (Enio Franco)