quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mulher abandona os filhos para encontrar homem que conheceu pelo Facebook

Três menores foram encontrados abandonados pela mãe em uma residência do bairro Porto Real, em Araçatuba. Após uma denúncia anônima de abandono de incapaz, a Polícia Militar foi ao local…

Três menores foram encontrados abandonados pela mãe em uma residência do bairro Porto Real, em Araçatuba. Após uma denúncia anônima de abandono de incapaz, a Polícia Militar foi ao local e encontrou duas crianças de apenas 8 anos que estavam sob os cuidados do irmão, um adolescente de 17 anos.

Segundo os menores, a mãe deles viajou para a cidade do Rio de Janeiro, em 27 de março, para encontrar um homem que havia conhecido pela rede social Facebook.

Imediatamente, os menores foram levados ao plantão policial da cidade, onde foi registrado um boletim de ocorrência de abandono de incapaz. O Conselho Tutelar foi acionado a delegacia e tomou conhecimento que os menores são filhos da mesma mãe, porém, de pais diferentes.

Por não encontrar ninguém da família que pudesse acolhê-los, as crianças ficaram sob os cuidados do irmão até a data de ontem, onde o Conselho tomaria as devidas providências. Ainda conforme o adolescente, a mãe teria dito que retornaria para Araçatuba nesta quarta-feira (10).

MENOR FOI OBRIGADO A DEIXAR O EMPREGO

Depois de receber a denúncia, a PM foi até a residência onde os menores moram com a mãe. No local, as duas crianças de 8 anos estavam brincando na rua. Foram elas que contaram sobre a viagem da mãe e que a mesma havia designado o irmão mais velho para cuidar delas.

Em contato com o adolescente, este afirmou que foi obrigado pela mãe a sair do emprego para cuidar dos irmãos.

Segundo a conselheira tutelar Sandra, que acompanhou o caso dos menores desde o momento do registro na polícia, as crianças já foram entregues aos pais biológicos na tarde desta terá-feira (9).

O caso deve ser encaminhado a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), que investiga crimes contra as mulheres e indivíduos menores de 18 anos. A delegada da DDM, Luciana Frascino Pistori, disse que deverá instaurar inquérito, onde mãe e filhos deverão ser ouvidos.

Dependendo da situação, a mãe poderá perder a guarda das crianças.

Notícias relacionadas