No ar desde que a MTV voltou às mãos da Viacom, em outubro do ano passado, o programa “Coletivation”, apresentado pela vlogueira Kéfera Buchmann e pelo humorista Patrick Maia, pode chegar ao fim.
Segundo o jornalista Fernando Oliveira, a emissora já teria decidido pelo cancelamento da atração, e já teria avisado a toda produção que ela não terá uma continuidade a partir de setembro.
Os apresentadores, além da repórter Mayara Lepre, não terão seus contratos renovados.
Entre as razões alegadas para o fim do programa, que se apoia em notícias sobre a cultura pop no Brasil e no mundo, foram discordâncias da MTV com a produtora responsável, a baixa repercussão na internet e pela audiência insatisfatória.
Porém, até o momento, a emissora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Vale lembrar que, caso isso se confirme, a MTV deixará de ter uma atração nacional e diária, o que ia contra a ideia da antiga MTV Brasil, que era apoiada em produções próprias e com o carisma dos VJs.
Além do “Coletivation”, que já teve Fiuk como apresentador, apenas o “Rota Explosiva”, com Deco Neves e Lucas Steegman, é produzido em nosso país.
A nova MTV ainda não emplacou na audiência. O canal está entre os 50 canais mais vistos da TV paga, mas está aquém do que a Viacom esperava em números.