O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu à Justiça o arquivamento de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) que envolvia o ex-diretor de humor da TV Globo, Marcius Melhem, denunciado por quatro mulheres sob acusação de violência psicológica, conforme informações da Folha de S.Paulo.
Esse procedimento foi instaurado para analisar 132 vídeos publicados por Melhem em redes sociais, onde ele se defendia das alegações de assédio sexual que o levaram a responder judicialmente.
A intenção do MP-RJ era apurar se as postagens incluíam “comentários públicos constrangedores e desqualificadores das vítimas e testemunhas”, o que poderia ter gerado reações hostis contra as mulheres nas redes sociais.
No entanto, a promotora Fabíola Lovis concluiu que Melhem utilizou as publicações com o propósito de defender-se. “A análise técnica apontou que o discurso das vítimas é sugestivo de ‘combinação’, apresentando, ainda, muitas contradições”, declarou a promotora, referindo-se às acusações feitas pelas mulheres.