Os procuradores da República José Rubens Plates e Carlos Alberto dos Rios Júnior vistoriaram na manhã desta terça-feira, 2 de setembro, duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Fernandópolis.
Eles estiveram nas UBS Heitor Maldonado e Antônio Pivato para analisar as condições da prestação de serviços públicos de saúde nas unidades e também para verificar como se dá o controle de frequência dos profissionais de saúde que ali trabalham.
Na UBS Heitor Maldonado, dentre outras irregularidades, apesar da presença de médicos no momento da diligência, ficou constatada a necessidade de aprimoramento no controle de frequência dos profissionais de saúde que trabalham nas duas unidades.
A vistoria às UBS em Fernandópolis foi realizada para instruir o inquérito civil público instaurado no último dia 6 de agosto pela Procuradoria da República no Município de Jales com o objetivo de verificar as condições de atendimento médico pelo SUS em 40 municípios da região.
São eles Aparecida d`Oeste, Aspásia, Auriflama, Dirce Reis, Dolcinópolis, Estrela d`Oeste, Fernandópolis, General Salgado, Guarani d`Oeste, Guzolândia, Indiaporã, Jales, Macedônia, Marinópolis, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Nova Canaã Paulista, Nova Castilho, Ouroeste, Palmeira D´Oeste, Paranapuã, Pedranópolis, Pontalinda, Populina, Rubinéia, Santa Albertina, Santa Clara D´Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D´Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, São João das Duas Pontes, São João de Iracema, Suzanópolis, Três Fronteiras, Turmalina, Urânia e Vitória Brasil.