domingo, 27 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

MPF denuncia 115 pessoas por tráfico em MS, SP, BA, GO e DF; Rio Preto estava na rota

O Ministério Público Federal denunciou 115 pessoas por tráfico internacional de drogas no interior de São Paulo, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Todos os denunciados foram…

O Ministério Público Federal denunciou 115 pessoas por tráfico internacional de drogas no interior de São Paulo, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Todos os denunciados foram investigados pela PF (Polícia Federal) durante a operação Alfa, que prendeu 17 suspeitos em flagrante e apreendeu 943 kg de cocaína.

De acordo com a Procuradoria, quatro quadrilhas atuavam no tráfico: três internacionais e uma nacional. Os suspeitos compravam a droga na Bolívia e, com o auxílio de aviões e veículos terrestres, levavam-na a fazendas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

De lá, a cocaína era distribuída em cidades daqueles Estados e no interior de São Paulo –principalmente nos municípios de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Carlos e Araraquara.

Numa das apreensões, policiais federais encontraram 130 kg de cocaína misturada com óleo diesel dentro do tanque de um caminhão na região de São José do Rio Preto. Na mesma área, policiais descobriram um sítio onde a droga era separada do combustível. O dono do terreno é um homem preso na Suíça por tráfico internacional de drogas.

Além da denúncia, o Ministério Público pediu a prisão preventiva de todos os integrantes do grupo. Eles deverão responder por tráfico internacional de drogas, associação e financiamento para o tráfico internacional e porte ilegal de arma.

Notícias relacionadas