sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

MPE quer cassar deputado por distribuir combustível

O Ministério Público Eleitoral de Goiás entrou com representação contra o deputado estadual eleito Misael de Oliveira (PDT) por ter feito distribuição de combustível no dia 24 de setembro para…

O Ministério Público Eleitoral de Goiás entrou com representação contra o deputado estadual eleito Misael de Oliveira (PDT) por ter feito distribuição de combustível no dia 24 de setembro para que eleitores participassem de carreata organizada para divulgar sua campanha.

De acordo com o procurador regional eleitoral Helio Telho Corrêa Filho, autor da representação, a Polícia Civil identificou que o candidato Misael distribuiu gratuitamente combustível em um posto de Goiânia para conquistar eleitores “mediante engajamento em carreata”.

Para o procurador, a distribuição caraterizou gasto ilícito de recursos e compra de votos, “pois a doação teve como objetivo obter o voto do eleitor”. Corrêa Filho, na representação encaminhada ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), pede a cassação do registro ou do diploma de Misael, bem como aplicação de multa.

Notícias relacionadas