sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

MP vai investigar gastos de diárias da prefeita de Meridiano

A prefeita de Meridiano, Márcia Adriano, vai ser novamente investigada pelo Ministério Público de Fernandópolis com base no relatório da CEI das Diárias instaurada e apurada pela Câmara Municipal. O…

A prefeita de Meridiano, Márcia Adriano, vai ser novamente investigada pelo Ministério Público de Fernandópolis com base no relatório da CEI das Diárias instaurada e apurada pela Câmara Municipal.

O MP decidiu abrir Inquérito Civil Público para verificar os dados denunciados com base no gasto excessivo com viagens praticadas pelo “casal gastão”, ou seja, pela prefeita Márcia Adriano e pelo marido, Edimar Cassemiro de Lima, que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade no município.

Após a CEI ter sido concluída e a Comissão Processante sofrer atropelos criados pelo ex-presidente da Câmara, Uelton de Paula Garcia, aliado político da prefeita, o caso andou após diversas tentativas impostas pelo advogado Hery Waldir Kattiwinkel, para acabar com a farra do dinheiro público em Meridiano.

A denúncia chega ao MP com dados levantados na CEI das Diárias onde o “casal gastão” participou de mais de 40 viagens, onde na maioria das vezes paga com o adiantamento de viagens do marido (Edimar Cassemiro de Lima) e Márcia “embolsava” o valor integral das diárias a ela destinada.

Edimar e Márcia são acusados de agir em desconformidade com as leis vigentes no país, já que também foi detectado superfaturamento em notas fiscais de hotéis, restaurantes e similares. O suposto rombo chegou a mais de R$ 47 mil reais.

Na maioria das viagens realizadas, Edimar, participou de reuniões no DER e CDHU, entre outros órgãos do governo estadual e federal, sem qualquer tipo de relação com o Fundo Social de Solidariedade, do qual é presidente.

Notícias relacionadas