Uma clínica de tratamento para dependentes químicos foi fechada na manhã desta segunda-feira, (02), em São José do Rio Preto. Segundo o promotor do Ministério Público, Sérgio Clementino, o local não tinha alvará e nem quadro de funcionários. “A denúncia é que havia mais de 50 pacientes, mas quando o agentes chegaram, apenas 10 estavam na clínica”, afirmou o promotor.
A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária de Rio Preto. Segundo ainda o promotor, o local não tem a documentação necessária para funcionamento e já tinha sido lacrado pela Vigilância Sanitária, mas permanecia aberta. A clínica funcionava em uma chácara, às margens da rodovia BR-153, ainda em Rio Preto.
Os pacientes foram acolhidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Caso a clínica seja reaberta irregularmente, o proprietário fica sujeito à multa diária de R$ 500 por dia, além de prisão e ser alvo de processo. Até o fechamento, o sbtinterior.com não conseguiu entrar em contato com o proprietário da clínica.