O projeto FEF em Ação – Responsabilidade Social e Cidadania realiza mais uma atividade neste final de semana, dando continuidade à programação constante de atendimento à comunidade nos bairros onde o projeto já atua.
Neste domingo, dia 8 de junho, o promotor Denis Henrique Silva e uma equipe de dez advogados da 45ª Subsecção da OAB Fernandópolis vão realizar orientações do setor jurídico nos bairros Jar-dim Paulistano e Jardim Ipanema. A atividade começa no Centro Comunitário do Jardim Paulista-no, às 9h, e na Associação Maria João de Deus, no Jardim Ipanema, às 10h.
A ação começa com uma palestra do promotor Denis Henrique Silva e segue com a orientação in-dividual pelos advogados da OAB. “Na palestra, serão abordados temas como cidadania e os direi-tos constitucionais do cidadão, sobre os quais muitas pessoas ainda não têm conhecimento. No atendimento dos advogados, a população poderá levar dúvidas jurídicas sobre os mais diversos assuntos”, esclarece o promotor.
Para Henri Dias, presidente da OAB Fernandópolis, a parceira da Ordem com o FEF em Ação com-plementa o atendimento que vem acontecendo nos bairros onde o projeto atua. “São muitas as dúvidas da população na área jurídica e nem todos têm a oportunidade de vir até à OAB para es-clarecê-las. Vão participar dessa ação os advogados que já atuam no projeto OAB vai à Escola e que estão engajados na questão do estímulo à cidadania. Além disso, nós nos alegramos muito em integrar um projeto tão sério como é o FEF em Ação, que já tem parceiros importantes com o Ministério Público, o Rotary Nova Era e o Grupo Arakaki”.
Na triagem que os advogados realizarão, cada caso será analisado e, dependendo da situação, encaminhado para o serviço de assistência judiciária gratuita da OAB. O atendimento é totalmente gratuito e aberta à toda comunidade do Paulistano e do Ipanema.
Alunos dos cursos de Psicologia e Enfermagem da FEF e membros do grupo gestor do FEF em A-ção também estarão presentes no evento de domingo, recebendo a população com orientações e um café da manhã de boas vindas.
No CAIC e na Brasitânia, onde o FEF em Ação também já atua, outras atividades continuam, es-pecialmente no setor de atendimento à saúde.