O Ministério Público também apura um possível desvio de combustíveis da Prefeitura de Tabapuã (SP). Conforme a Gazeta mostrou em março deste ano, há suspeita de que funcionários estariam desviando combustível durante abastecimento, e, por isso, uma sindicância interna também foi aberta pelo município para apurar as supostas irregularidades.
A promotora de justiça de Tabapuã, Bruna Maria Buck Muniz, disse que recebeu a denúncia e que será instaurado um inquérito civil para apurar o caso. Servidores indicados na representação também deverão ser ouvidos no decorrer das apurações.
As investigações tiveram início depois que o vereador da cidade, Lincoln José Franco, diz ter recebido mensagens de moradores pedindo combustível.
“Esse morador me questionava sobre o cartão que nós temos para poder abastecer os veículos e eu disse que nós não possuímos cartão algum, porém, ele afirmava que outros servidores possuíam este cartão e que abasteciam carros de moradores da cidade. Foi aí então que eu resolvi começar a apurar essas informações e solicitei o relatório de abastecimento”, afirma o parlamentar.
No dia 23 de março, através da portaria nº 99, uma sindicância investigativa foi aberta pelo próprio município para apurar as supostas irregularidades. A apuração investiga se há desvio de combustível, durante o abastecimento, nos últimos seis meses, em um posto de combustíveis da cidade. Atualmente, toda a frota da Prefeitura é abastecida através de cartões, com cadastro pessoal de cada funcionário responsável pelo seu setor.
Em nota, a Prefeitura de Tabapuã disse que a sindicância ainda está em andamento e que, após todos os fatos e detalhes apurados, caso haja culpabilidade comprovada, os possíveis responsáveis serão afastados de suas atividades e um Processo Administrativo Disciplinar será instaurado.