sexta-feira, 11 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

MP alega falta de indícios em ação contra Gusttavo Lima

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parecer encaminhado na quinta-feira (10), afirmou que faltam indícios de crime no inquérito que investiga Gusttavo Lima por lavagem de dinheiro relacionado a…

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parecer encaminhado na quinta-feira (10), afirmou que faltam indícios de crime no inquérito que investiga Gusttavo Lima por lavagem de dinheiro relacionado a jogos ilegais. Segundo o documento, não há provas que sustentem as acusações envolvendo a venda de uma aeronave do cantor bolsonarista para a empresa Esportes da Sorte e a posterior negociação com a Vai de Bet.

De acordo com o parecer, a assinatura eletrônica de distrato em datas divergentes e a venda posterior do avião não configuram indícios de lavagem de dinheiro. “Esses fatos não indicam ilegalidade configuradora de crime de lavagem de dinheiro”, informou o MPPE. Além disso, o órgão ressaltou que as transferências bancárias e os contratos apresentados demonstram a devolução integral dos valores à empresa de Gusttavo Lima, a Balada Eventos e Produções Ltda.

O MPPE recomendou ainda que a Justiça de Pernambuco encaminhe o caso para a Comarca de Campina Grande, na Paraíba, já que a empresa Vai de Bet, envolvida na transação, está sediada nesse estado.

Notícias relacionadas