sexta-feira, 4 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Movinter deve gerar R$ 170 mi em vendas

Apesar da pouca participação da indústria moveleira de Votuporanga e Valentim Gentil, a VI Feira de Móveis do Estado de São Paulo – Movinter 2006, que será realizada de 25…

Apesar da pouca participação da indústria moveleira de Votuporanga e Valentim Gentil, a VI Feira de Móveis do Estado de São Paulo – Movinter 2006, que será realizada de 25 a 28 de julho em Mirassol, já é considerada pelos organizadores um sucesso. Isso porque está confirmada a participação de mais de 140 expositores, sendo 98% fabricantes de móveis, de nove Estados brasileiros, 18 deles subsidiados pelo Sebrae.
A expectativa é receber 35 mil visitantes de mais de 26 Estados brasileiros e vários países, e gerar negócios em torno de R$ 170 milhões. Já estão confirmados compradores de 14 países: África do Sul, Angola, Austrália, Bolívia, Chile, Equador, México, Eslovênia, Guatemala, Itália, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.
Votuporanga terá nesta edição apenas cinco empresas participantes – Estofados Serra Azul, Giobel Móveis, Bragalar, Estofados Vanessa e Colchões Celiflex. A vizinha Valentim Gentil, também estará presente com cinco empresas na feira: Tebarrot do Brasil, Cambel Móveis, Marnil Móveis, Potente Móveis e Plata Móveis para Escritório.
Baixa adesão
A assessoria da Movinter e a presidente da Airvo (Associação Industrial da Região de Votuporanga), Adélia Porto, não souberam explicar o porquê da baixa participação votuporanguense. A assessoria disse que o pólo de Mirassol está participando em peso, bem como outras empresas do Estado, com destaque para a expansão da presença das indústrias do sul do País.
Adélia, que afirmou que a Airvo/Sindimob estará presente como nas outras edições com seu estande institucional, e diz acreditar que um dos motivos para a baixa participação dos moveleiros votuporanguenses é que muitos empresários que acabaram deixando para a última hora, não conseguiram espaços disponíveis.

Notícias relacionadas