Começa hoje em Mirassol, a VI Feira de Móveis do Estado de São Paulo – Movinter 2006. Mesmo sem grande participação das indústrias votuporanguenses e de Valentim Gentil, a feira que vai até o dia 28 de julho, sexta-feira, é considerada um sucesso.
Participam mais de 140 expositores, sendo 98% fabricantes de móveis, de nove Estados brasileiros, 18 deles subsidiados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A expectativa é receber 35 mil visitantes de mais de 26 Estados brasileiros e vários países – principalmente clientes e compradores – e gerar negócios em torno de R$ 170 milhões.
Votuporanga terá nesta edição apenas cinco empresas participantes – Estofados Serra Azul, Giobel Móveis, Bragalar, Estofados Vanessa e Colchões Celiflex. A vizinha Valentim Gentil, também estará presente com cinco empresas na feira: Tebarrot do Brasil, Cambel Móveis, Marnil Móveis, Potente Móveis e Plata Móveis para Escritório.
A Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga/Sindicato das Indústrias do Mobiliário) estará presente como nas outras edições com seu estande institucional. Para a presidente da Airvo/Sindimob, Adélia Porto, um dos motivos para a baixa participação dos moveleiros votuporanguenses é que muitos empresários acabaram deixando para a última hora e não conseguiram espaços disponíveis.
Considerada uma das mais importantes Feiras do Estado de São Paulo e servindo como pon