Na rua 1
O Vem Pra Rua, um dos movimentos que engrossaram os atos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), está convocando uma carreata em Rio Preto no próximo domingo, dia 6, com concentração a partir das 10h, no estacionamento do Centro Regional de Eventos.
Na rua 2
Segundo a chamada que corre em grupos de Whatsapp e redes sociais, o ato terá como pauta única a defesa da Lava Jato. O objetivo, de acordo com os organizadores, é pressionar o STF e outros tribunais “para que não destruam o que se conseguiu até aqui, de forma que a impunidade volte a reinar no País.”
Racha 1
Tido como aliado do médico Paulo Bassan, pré-candidato a prefeito de Rio Preto pelo PRTB, o Vem Pra Rua tem, no entanto, encontrado dificuldade para ganhar a adesão de outros grupos organizados de direita da cidade, como o Movimento Conservador (MC) e o Movimento Ordem e Progresso (MOP).
Racha 2
Isso porque boa parte dos integrantes do MC se abrigou no PP de Paulo Pauléra, aliado de Edinho Araújo (MDB). Já as lideranças do MOP estão alinhadas à Coronel Helena, do Republicanos, também aspirante à prefeitura.